MAIS UMA MARCA
A algum tempo um amigo me liga e comenta que quer abrir uma empresa de consultoria ambiental e queria que eu desenvolvesse a identidade visual para a empresa. Então perguntei o nome - LIMNOLÓGICA - pra quem não sabe, e nem era mesmo pra saber, LIMNOLOGIA significa estudo da ecologia de ambientes aquáticos de água doce. E uma LIMNOLÓGICA é uma empresa que faz tais estudos.
3 Comments:
Vc gosta muito da fonte Helvetica, não? Além das fontes alguns trabalhos seus são bem parecidos, e não menos belos por isso. Já vi varios designers serem questionados por esse tipo de coisa. Porque seus projetos são "parecidos", pois tem um estilo semelhante. O que vc diz sobre isso? Sobre o designer ter seu estilo.
Eu acredito que funciona mais ou menos como um músico que goste de Jazz, sua preferencia é por Jazz, mas ele sabe tocar vários outrs estilos (rock, soul, bossa). Mas quero saber a sua opinião e a de outros visitantes do seu blog tbm.
3:56 PM
Interessante sua pergunta. Bem, na verdade todo designer tem uma linha que acaba seguindo em vários trabalhos, e eu acho que isso é importante. Desde que os trabalhos tenham uma identidade com o cliente, mas ainda assim você olha e tem ideia de quem fez. É uma linha muito fina que separa o designer do artista. Vejo alguns designer que são praticamente artistas, no sentido de querer que o estilo dele seja maior do que a imagem do cliente.
Eu particularmente gosto de usar as tipografias clássicas, e no caso desta marca não é a Helvética, mas sim a Arial. Uso dois tipos de arial, a Black e a normal - mas tenho usado bastante a helvética também.
E note que eu tenho um pouco de fases... ultimamente eu estou numas de usar arial e sempre preto e branco - usando muito círculo e partes de figuras geométricas. Estas coisas variam de tempos em tempos.
Eu gosto que os meus trabalhos tenham a minha mão, minha cara, mas que seja uma "cara" em que o cliente esteja presente. Isso é importante... e é muito diferente de fazer projetos iguais ou parecidos para todos os clientes.
2:36 AM
Faz a minha ai, primo!
11:39 PM
Postar um comentário
<< Home