Vamos falar de tudo... mas principalmente de boas idéias. Quero ver as suas...

segunda-feira, julho 07, 2008

PISANDO NO FREIO

Conversando com o Áthila Armistrong no msn ele me passou este link. Texto que de maneira impressionante parece um resumo da minha vida como diretor de arte.

LEIAM O TEXTO COMPLETO CLICANDO AQUI

Eu postei este comentário...

Vou escrever quase que um depoimento, porque de alguma forma faço parte do que está ai no texto.

Olha como são as coisas e como o mundo dá voltas. Estava eu em SP(2000 e alguma coisa), fui pro lançamento do livro do Luli. Na época eu tinha conhecido o Bob Gebara aqui em BH quando ele veio ser juri do Clube de Criação de MG. Cheguei lá, meio que sem conhecer muita gente e logo encontrei com algumas pessoas, que mesmo sem manter contato direto, sempre me receberam muito bem. Áthila Armistrong, Bob Gebara e Sung Hean.

Fizemos uma boa amizade.

Mas onde eu me encaixo no texto? Eu abri minha empresa em 1999 e logo em 2000 participamos do Clube de Criação de MG e levamos praticamente tudo na parte de web - Grand Prix da categoria e como melhor diretor de arte para web, ouro, prata, bronze em web e um projeto finalista em design - na época quem entregou os prêmios foi o Clovis La PAstina… A empresa ganhou visibilidade logo, no ano seguinte novamente Grand Prix e vários outros projetos entre o ouro e finalistas, foram uns 10 projetos mais ou menos. Neste mesmo ano fomos finalistas em Cannes, finalistas em Londres e Mérit no One Show Interactive. E veio junto vários outros prêmios… matérias em revista, entrevista… E fui entrando neste mundo… Vieram outros e isto meio que vicia a gente…

No terceiro ano entramos com vários projetos e a Bolt já não era tão nova e a concorrência estava apertada. E passei a notar algumas manobras das quais eu não concordava. Acabei discutindo com uma pessoa do clube e em uma reunião na madrugada entre a diretoria do clube, a Bolt foi desclassificada do prêmio. Opa, alguma coisa mudou derrepente…

Daqui em diante parei pra pensar se realmente valia tanto esforço. Minha empresa estava estruturada e eu já não ganhava tão mal assim. Fui saindo aos poucos, parei de virar as noites e mais noites, passei a “fugir” do trabalho e do computador. Fui literalmente PESCAR, estava de saco cheio de alguns egos super-inflados deste mundo e resolvi fazer o que eu gostava.

Não parei de trabalhar, mas coloquei o pé no freio. Pelo menos na minha vida e um pouco na “fome” de prêmios da empresa. Sumi do mercado propositalmente. Refiz minha qualidade de vida e aos poucos estou voltando. Nesta volta ví o Athila online no msn e o chamei. Sou fã do trabalho dele e dele pessoalmente, que sempre foi uma pessoa fantástica além de um excelente profissional. E na conversa comentei com ele que andei um tempo de saco cheio. E ele me mandou o link deste texto. Que parece um resumo do que vivi entre 1999 a 2004 mais ou menos. O próprio fato de eu estar postando aqui é sinal de que estou voltando ao mercado, mas hoje mais maduro, mais seguro e com mais estrutura de empresa pra não ter que morrer de trabalhar.

Espero que seja uma boa hora. E quando chegar o final de semana vou pegar meu barco e rodar em algum lugar por ai...

4 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Ei Zeca, quanto tempo! Amei o texto e seu depoimento tb...o "mundinho" tem hora que dá nos nervos mesmo e admiro muito vc por saber administrar tão bem tudo isso. Eu, quando virei mamãe em 2004,(sim hehe tenho uma garotinha) resolvi ficar de freela e assim estou ate hoje! E feliz! no mais sucesso nas pescarias!beijos

9:02 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Inclusive foi uma honra entregar aquele prêmio. Merecidíssimo. Abraço. Clovis La Pastina

10:32 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Esta eu não tinha lido ainda!
Estrelismo vicia mesmo.
Ganhou mais bônus, não existe nada mais importante do que saber a hora de reduzir. Além de grande profissional, uma pessoa fantástica. Só não podem começar a dar prêmio pra isto, senão vc vai ganhar todos e começa toda a novela de novo! rs
Abraços

11:47 PM

 
Blogger Alexandre Estanislau said...

DANUZA - Sumida, outro dia estava vendo as foto de uma festa nossa no sítio do Henrique. Tenho tantas saudades daquela galera toda. Até que a nossa turma foi muito legal né, ta cheio de gente se dando bem por ai. Fico feliz por isto.

CLÓVIS - Uma honra é receber este comentário seu. Aquele prêmio foi maravilhoso pra gente, era um empurrão e tanto pra fazer a cada dia projetos mais legais. E confesso que receber esta sua visita e seu comentário foi outro. Grande abraço e mais uma vez obrigado.

FERNANDA - Ainda bem que não dão prêmios por isto. A gente faz um milhão de coisas ao mesmo tempo... eu realmente não sei como eu acho tempo pra tudo. Obrigado pelos elogios.

3:20 AM

 

Postar um comentário

<< Home