Vamos falar de tudo... mas principalmente de boas idéias. Quero ver as suas...

quarta-feira, agosto 13, 2008

EFEITO CAMISETERIA

Esse cara anda reclando demais... Masssss cansado deste "mundinho" de conto de fadas do design vou fazer mais um comentário que MUITOS vão odiar. Mas sinceramente, não ligo a mínima, é o que eu penso.

Engraçado como o tempo vai deixando a gente sem paciência viu. Cansado desta "viadagem" exagerada no design ou a "androgenização" (se é que isto existe) que vejo por ai - me desculpem alguns, mas isto cansa, e muitos entram nessa pelo próprio "STAILE" da coisa, quem é das antigas se lembra do "PUNK DE BUTIQUE". Tinha coisa mais besta? Basta olhar pro coitado do Supla. Mas o que a CAMISETERIA tem com isso coitada?

Tem sim, porque me lembrei de alguns epsódios que aconteceram lá e que a tempos fica martelando na minha cabeça pra escrever. Mas uma certa ética não me deixava falar. Mas cansei DESTA certa ética e resolvi colocar em palavras.

Uma vez, LOGO QUE LANÇOU o site eu resolvi entrar e criar meu cadastro. Vários amigos comentaram e alguns criaram algumas camisas bem interessantes. Entrei e fiz o cadastro e logo criei alguns modelos. Utilizei algumas ilustrações minhas e fui fazendo. E quando postava as pessoas iam votando e comentando. Engraçado que eu passei a visitar vários perfis e notei que a tônica geral dos comentários era extremamente negativos e alguns até invejosos. E o mesmo vinha acontecendo com as minhas criações. E depois passei a notar que algumas pessoas se repetiam em vários comentários - todos sempre muito negativistas e críticos, mas aquele crítico ruim, que coloca pra baixo.

Passei a entrar nos perfis das pessoas que criticavam mais duramente os trabalhos dos outros e notei que praticamente 100% delas NUNCA tinham colocado nenhuma estampa publicada. Ou seja, não davam a cara a tapa mas batiam na de todo mundo.

E isto acontece no mundo real, onde a tônica é o ego e a crítica gratuita e destrutiva ao trabalho dos outros. Mas então, o que acha de mostrar a sua cara e aguardar um tapa?

4 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Concordo Zeca,
é o que mais vemos aí é guerra de egos. criticas são bem vindas quando intuito é colaborar para melhorar, não se baseiam em juizo de valor. Mas infelizmente o que mais tem por aí é isso. Vc sempre foi um cara que deu a cara a tapa.Admiro isso.E concordo, no seu caso, deve ter uma renca de invejoso querendo malhar. No mais ignore mesmo este povinho e siga em frente, como vc sempre fez.

10:21 AM

 
Anonymous Anônimo said...

Tenho que concordar, Zeca. Sou a favor das críticas construtivas, aquelas que nos fazem perceber onde erramos e onde podemos melhorar. Continue assim. Abs.

1:42 PM

 
Blogger Alexandre Estanislau said...

DANNY - Opa... bom receber dois comentarios como este. Danny... obrigado.

FÁBIO - muito legal o que disse. Acho a idéia do Camiseteria fantástica. Pena que alguns entrem lá para descarregar todo o ácido nos outros. Mas a idéia é fantástica...

2:30 PM

 
Blogger IsrDesign said...

concordo plenamente. É claro que críticas construtivas é bom para visualizar coisas que nós não vemos. Agora ficar sempre falando a mesma coisa de todos e de tudo.
Tá na hora de algumas pessoas crescerem e ser iguais a nós.

8:01 AM

 

Postar um comentário

<< Home