Vamos falar de tudo... mas principalmente de boas idéias. Quero ver as suas...

sexta-feira, setembro 12, 2008

CLIENTES... SEMPRE ESCOLHENDO O PIOR

Quem já trabalha com design sabe como é. Não é tão diferente - o cliente te contrata, entrega material na última hora e é claro que você não participou do briefing da campanha, não pode dirigir a fotografia... estas coisas. E fala assim, quero uma coisa diferente. Você tem alguns dias pra me entregar o site pronto, já estou atrasado com isto.

Ai você se vira, trabalha, trabalha... e faz o tal layout. Apresenta e vem aquela coisa: olha este site aqui, tem isso... a gente podia colocar algo assim no nosso... e este outro aqui tem esta marca 3D, vamos colocar no nosso... muda este vermelho e coloca azul, tira tudo que é preto e muda para azul marinho... E pronto... assim vai ficar perfeito.

Bom, este foi o caso com este projeto, mas mesmo assim ele não ficou de todo ruim. A gente vai filtrando o que é pedido, afinando aqui, ali... e pronto, vai pro ar.

Cliente: Young Style
Designer: Flávio Monteiro
Flash: Alexandre E. Silva / Samuel Judd / Flávio Monteiro / Sergio A. Jardim
3D: Rafael Santos

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Zeca, é sempre assim. No design, na propaganda. Um amigo e grande companheiro de trabalho costuma brincar de chamar esta situação de "macaco do cliente" e fala assim: "era uma vez um filme chamado king kong que foi encomendado por um cliente. Após assistir o filme, o cliente vira pra equipe e diz: que otimo, adorei. Mas acho que podemos tirar o macaco." moral da história...nem preciso falar né? hehe

2:21 PM

 
Anonymous Anônimo said...

O blog tá estribado! Vou vir sempre! Abração

Glauco

5:22 PM

 
Blogger Alexandre Estanislau said...

Fala Danuza, realmente é uma boa metáfora. Infelizmente acontece assim. O cliente diretor de arte é um problema comum. Imagina se eu chegar no médico e falar pra cortar assim, tira esta parte aqui, corta a outra ali... Sorte do médico que opera com anestesia.

Glauco, obrigado...

1:10 AM

 

Postar um comentário

<< Home