LONDRES (Reuters) - A MTV Networks está lançando um canal de TV que vai exibir mensagens e videoclipes gerados por seus usuários.
Com isso, ela se torna a mais recente grande empresa de mídia a aderir à febre de networking social, e a primeira a adaptá-la para a televisão tradicional.
Os consumidores poderão escolher que vídeos musicais são exibidos no canal, carregar seus próprios clipes no canal, enviar mensagens à telinha, com a ajuda de seus celulares, e comunicar-se com outros usando avatares (representações gráficas dos participantes) criados por eles mesmos, lembrando os trabalhos de animação japonesa.
O novo site será chamado Flux e entrará em operação em 1o de agosto. O canal de TV que o acompanha, que também será lançado pela MTV do Reino Unido e Irlanda, começará suas emissões em 6 de setembro, disse a MTV Networks na segunda-feira.
A MTV, que pertence ao conglomerado de mídia Viacom Inc, com sede em Nova York, espera capitalizar em cima da popularidade mundial de seu nome, que existe há 25 anos e continua a encontrar ressonância junto ao público teen.
Angel Gambino, vice-presidente de estratégia comercial e mídia digital da MTV Networks Reino Unido & Irlanda, disse: "A MTV está desafiando o status quo na programação de TV e transferindo o controle diretamente para seu público."
Tanto o canal de TV Flux quanto o site vão publicar anúncios, mas os usuários não pagarão para usar o site ou carregar vídeos no canal de TV, disse um representante da MTV.
A News Corporation, de Rupert Murdoch, aderiu ao networking social ao adquirir o MySpace, o site mais popular desse tipo. Outros sites semelhantes, como YouTube e Bebo, também já se tornaram favoritos dos internautas.
O modelo da MTV aproveita idéias semelhantes que já foram testadas no Japão, Holanda e Itália. A rede já possui nove canais de música no Reino Unido e Irlanda, além do canal de comédias Paramount e do canal para crianças Nickelodeon.
Bom, as coisas estão acontecendo... e gente segue falando... mostrando, avisando e o povo continua esperando, ouvindo... mas não se move. Depois não coloque a culpa nos outros pela seu erro.
2 Comments:
Bom... Levando a tradição da MTV de criar propostas inovadoras e criativas (vide as vinhetas) nao é uma grande surpresa! De forma alguma falando que nao é uma grande mudança, longe de mim.
Agora o caso é saber como aproveitar a onda, pois se dar certo (o que acho que vai contecer), a velha regra da "comunicação" (copiar faz bem) vai lançar a febre realmente no mercado, deixando somente publico alvo da MTV aproveitar da novidade.
Bom, como sempre, que seja pra melhor! Viva a Criatividade!
1:43 AM
oops.. uma correção!
"vai lançar a febre realmente no mercado, deixando somente publico alvo da MTV aproveitar da novidade."
Na verdade era: "...vai lançar a febre no mercado, assim deixando de ser somente o publico alvo da MTV os benificiados pela novidade..."
1:48 AM
Postar um comentário
<< Home